.:[Double Click To][Close]:.

Monday, June 15, 2009

Digo eu...



Ao ler noticias do campeonato Espanhol de Cadetes Femininos fiquei surpreendido, ou talvez não, pelo facto da equipa das Canárias ter nas suas fileiras duas atletas gigantes provenientes de África : a nº 13 Bineta Ndoye , com 1,96m , e a nº 19 Astou Barro Ndour , com 1,95m.



Em Portugal temos também alguns atletas africanos de qualidade nas equipas de Formação. O trabalho que venho desenvolvendo na A.B.Lisboa dá-me agora um conhecimento profundo dos talentos que vão despontando para a modalidade. O jovem Isaías Insaly é , na minha modesta opinião , o atleta da sua idade com maior potencial . Assim faz-me alguma confusão, e já o disse a quem de direito, o facto de não integrar qualquer CAR. No recente Torneio da Amadora ficou claro , mesmo para quem anda distraído, que o jovem tinha lugar na selecção nacional Sub 16 , para não ir ainda mais longe. Tratar da obtenção da nacionalidade portuguesa deveria ser uma das principais prioridades , digo eu …