O tema das subidas de escalão é pertinente já que a regulamentação em vigor na FPB não facilita a evolução dos jovens. Opinião por mim expressa , enquanto Delegado eleito pelos treinadores, na última AG da FPB , e que vai de encontro ao que vigora ,com sucesso ,na ABL. Os atletas deveriam jogar no escalão correspondente ás suas capacidades sem contudo serem impedidos de participarem no escalão referente à data nascimento. A gestão seria obviamente da responsabilidade de quem de direito : os treinadores.
Por norma não respondo aos ou às anónimas ( não quero transformar o meu blogue num forum ) mas desta vez não resisto a responder à seguinte mensagem :
"É giro e fácil colocar este tipo de post, difícil é actuar, mas como coordenador das selecções de Lisboa estou curiosa para ver se a Kosturkova joga em Portimão pelas sub-16 ou vai andar a passear nas sub-14."
Olhe que não...não é fácil emitir opiniões neste basquetebol fechado. Poucos o fazem .
Em relação à Maria Kosturkova a ABL vai seguir o regulamento .
Curioso estou eu em ver se esta talentosa atleta vai jogar na Selecção Nacional de Sub 16 ou se vai continuar a passear nas Sub 14. E por aqui me fico.