.:[Double Click To][Close]:.

Friday, January 28, 2011

A Este e Oeste, algo de novo?

Os titulares do All Star Game de 2011 foram desvendados esta noite e o anúncio trouxe poucas surpresas. Estes são os jogadores que vão defender, no dia 21 de Fevereiro, as cores do Este e do Oeste e os votos recebidos por cada um:

Este

Guard: Derrick Rose - Bulls (1.914.996)
Guard: Dwayne Wade - Heat (2.048.175)
Forward: Lebron James - Heat (2.053.011)
Forward: Amare Stoudemire - Knicks (1.674.995)
Center: Dwight Howard - Magic (2.099.204)


Oeste

Guard: Chris Paul - Hornets (1.281.591)
Guard: Kobe Bryant - Lakers (2.380.016)
Forward: Kevin Durant - Thunder (1.736.728)
Forward: Carmelo Anthony - Nuggets (1.299.849)
Center: Yao Ming - Rockets (1.146.426)


A Este, as novidades são a escolha, pela primeira vez, de Derrick Rose para o cinco inicial e a selecção de Amare Stoudemire, que já alinhou em anos anteriores pelo Oeste e veste agora a camisola do Este pela primeira vez. Mas ambas as escolhas eram esperadas.
Rose esteve numa luta renhida com Rondo e acabou à frente deste por pouco mais de 300.000 votos (o base dos Celtics acabou com 1.587.297). Mas o base dos Bulls tem sido o melhor do Este e merece a votação.
Kevin Garnett esteve à frente de Stoudemire durante muito tempo, mas o power forward dos Knicks tem sido um dos responsáveis (o maior responsável?) pela época positiva da equipa da Big Apple e tem melhores números individuais que Garnett, por isso também nada a apontar à sua selecção.
No resto do cinco inicial, nenhuma discussão. O melhor shooting guard, o melhor small forward e o melhor poste. A Este nada a apontar.

A Oeste, duas injustiças claras. Yao Ming, pelas razões óbvias, e Carmelo Anthony, porque há outros extremos a fazer épocas melhores.
O poste dos Rockets está de fora toda a temporada e já se sabia, desde antes do começo das votações, que não podia jogar. A sua votação só se justifica como homenagem a um jogador que pode nunca mais voltar a jogar na NBA ou então por fanatismo dos fãs chineses.
Já a votação de Carmelo só se explica pela popularidade que ele tem (afinal, ele é bom naquilo que é mais visível no jogo: marcar pontos). Apesar de todos os rumores de transferência e toda a instabilidade que isso tem provocado nos Nuggets, Carmelo não está a fazer uma má temporada (23.6 pts, 8.0 res). No entanto, outros estão a fazer melhor. Blake Griffin e Kevin Love têm números individuais muito mais impressionantes, mas ambos jogam em equipas mais fracas, o que os prejudica nas votações. Dirk Nowitzki tem números individuais semelhantes aos de Carmelo, mas numa equipa melhor e que está a lutar pelos primeiros lugares da conferência.
No resto do cinco inicial, temos o melhor base, o melhor shooting guard (Kobe Bryant, que foi o jogador mais votado de todos) e o melhor small forward. Nada a apontar.

Algo de novo a Este, com justiça. A Oeste, nada de novo. Infelizmente.