.:[Double Click To][Close]:.

Thursday, March 3, 2011

O que está a acontecer a Chris Paul?



Chris Paul fez esta noite, frente aos Knicks, mais um jogo bem abaixo daquilo que nos habituou. Apesar das 10 assistências, marcou apenas quatro (4!) pontos, com 2 em 7 de lançamentos. Foi o terceiro jogo mau consecutivo de CP3. Muitas pessoas começam a perguntar o que lhe aconteceu e, em New Orleans, perguntam quando vão ver o CP3 a jogar como MVP outra vez. As hipóteses dos Hornets nos playoffs (e mesmo para chegarem lá) dependem muito disso. Chris Paul não tem sido o mesmo. E embora ele não goste de falar nisso, o seu joelho é o principal responsável.

Desde que rompeu o menisco na temporada passada, Paul já não tem, nem nunca vai ter, a explosividade de antes. O joelho sarou, mas exige manutenção constante. E isso obrigou Paul a mudar o seu estilo de jogo. Este ano tem sido óbvia a diferença para as épocas anteriores. Está mais lento e a penetrar menos. Lança mais de fora, procura mais o passe (ou procura-o de outras posições no campo). Faz menos assistências após penetração e mais no perímetro, manobrando pela linha de três pontos e pela de lance livre. Não é que se tenha tornado pior jogador, apenas está um jogador diferente.

E se antes era apontado como o novo Isiah Thomas, agora Ryan Schwan aponta neste artigo outro jogador com o qual Chris Paul está mais parecido. Uma interessante e esclarecedora leitura para os fãs dos Hornets e para todos os que quiserem saber o que está a acontecer ao melhor base da NBA.